Filmes

Nausicaä também é uma novela

Ainda hoje estava aqui pensando, há quanto tempo a Conrad lançou o último número de Nausicaä do Vale do Vento? Alguém lembra? Eu não.

Lembro-me que, quando a Conrad estava passando por problemas, ache que Nausicaä seria descartada, já que não deve ser um dos mangás de mais venda, devido ao preço. Mas logo que foi comprada pela IPED (eu acho que é esse o nome da editora de livros didáticos!), a Conrad voltou a publicar a todo vapor, e logo soltaram o volume 5 de Nausicaä.

Muito tempo se passou, e nada do volume 6, e vimos a Conrad enchendo o mercado de mangás, dessa vez títulos mais alternativos. Depois que foi vendida, tudo que a Conrad começou a publicar, ela terminou, mas, e Nausicaä? Sem notícias? É uma baita falta de respeito com os fãs, que compraram o mangá desde o início mesmo com o preço absurdo.

Sendo assim, um dia estava navegando na internet, e descobri que a Devir de Portugal foi quem publicou Nausicaä por lá (e terminou depublicar – UFA!).  Sendo assim, os portugueses já tem os dois volumes que faltam para nós, o volume 6 e o volume 7.

A Loja você pode acessar clicando AQUI. A edição deles custa 9.99 euros, cerca de R$25,00 (eu acho!). A dúvida é se eles entregam por aqui, e se fica muito caro.

Detalhe da capa do volume 6, provavelmente da Edição Japonesa

Pena que nas terras tupiniquins não foi a Devir a publicar Nausicaä! E assim, Ponyo e Nausicaä integram a lista de itens de desejos dos fãs do Ghibli que participam da novela Playarte – Conrad. Outra pena também foi a Focus Filmes não ter sido mais rápida que a Playarte e comprado os direitos de Ponyo, pois pelo menos a Focus Filme lança os filmes do Studio Ghibli em DVD, não é mesmo?

Arashi

Arashi

Nossa designer, é responsável pela layout, designer, SEO e programação do site. É libriana, mineira de Poços de Caldas, web designer, publicitária, e casada. Gosta de livros, mangás, animes, filmes, games, doramas, HQs, séries, blogar, fotografar, desenhar, cozinhar, dolls, Japão, gatos, games, design, coisas fofas, decoração de interiores, retrô, jrock, kpop. É irmã da fundadora do site e está sempre procurando novas formas de apresentar a obra do Studio Ghibli. Seu filme favorito é O Reino dos Gatos e seu personagem favorito é o Barão, recorrente do filme Sussuros do Coração.
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Notícias
Livro de Arte: Kokuriko-Zaka Kara
Conferência com Miyazaki sobre Kaze Tachinu

Comentários

Comentários