Filmes

Quando a educação faz falta

Infelizmente hoje não estou postando com alguma notícia legal sobre o Studio Ghibli.
Vim aqui para falar de um episódio que me deixou abismada!

Todos que já visitaram a sessão de Filmografia, já devem ter visto que alguns filmes tem resenhas, escrita por nós aqui da Equipe, além da Sinopse. Porém, em todos eu aviso que o texto tem SPOILERS, e infelizmente, em um dos filmes eu esqueci de avisar, fato que já foi consertado.

Nós temos aqui no site um formulário, para que as pessoas possam utilizar pra se comunicar com a gente, dando sugestões, reclamações e aviso para bugs que a gente as vezes não percebe.
Um cidadão anônimo resolveu então utilizar o formulário para nos avisar da questão dos avisos de SPOILERS na Filmografia, mas olhem só como foi que ele avisou:

Cliquem para ampliar.
Eu me pergunto: Precisa mesmo disso?

Todos sabem que estamos aqui por gostar do Studio Ghibli. Gastamos o tempo que não estamos cuidando da vida pessoal pra trazer algo de bom pra quem quer saber do Studio Ghibli. Mas nenhum de nós é obrigado a ler esse tipo de coisa.

Estamos todos abertos a ouvir críticas e reclamações, mas pelo menos que sejam escritas com educação, pois ao meu ver, somos todos civilizados e não precisamos de palavras baixas para expressar a opinião, não é mesmo?
Além do mais, utilizar o suposto anonimato na internet é uma desculpa muito boa para ser covarde e enviar um e-mail desse tipo.

Então, pra quem enviou este e-mail, e caso ainda visite o site, espero que leia este post e reflita. Isso serve pra todos quando pensam em ofender alguém desse forma. A Internet é um território livre para se expressar opiniões, mas o espaço do outro também deve ser respeitado.

Atenciosamente,
A Equipe Studio Ghibli Brasil

Monolice

Monolice

Responsável por atualizações de páginas e back office do site. Assistia Sailor Moon quando era criança e ficou muito curiosa com o filme japonês que estava passando no cinema da cidade – A Viagem de Chihiro, que ganhou um Oscar e foi onde tudo começou para ela. Tem 28 anos, é natural do Sul de Minas – Poços de Caldas, frequenta a Campus Party sempre que pode e é formada em Ciência da Computação. Seu sonho é ter todas as obras do Studio Ghibli em BluRay e quando tiver filhos já sabe que o tema do quarto é Totoro. Seu filme favorito é Princesa Mononoke, mas sempre que pode repete uma dose de O Castelo Animado, já que Sophie é sua personagem favorita.
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Karigurashi no Arrietty
A História do Museu Ghibli e seus 12 anos de Funcionamento
'A Tartaruga Vermelha' ganha nova data de estreia no Brasil

Comentários

Comentários