Filmes

Da Colina Kokuriko

Um mangá de Chizuru Takahashi e Tetsuro Sayama vai ganhar adaptação pelo Studio ghibli. A obra leva o nome de Kokuriko-Zaka Kara e será dirigada por Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki. Foi anunciado que o filme estreiaria no verão de 2011 no Japão.

A história gira em torno de uma garota chamada Komatsuzaki que vive na cidade de Yokohama, perto de Tóquio, em 1963 — um ano antes das Olimpíadas. Seu pai desapareceu em um acidente e sua mãe, uma fotógrafa, está sempre viajando. A família tem um negócio de hospedaria e o mangá narra seu dia-a-dia ao lado de dois garotos: o presidente do conselho estudantil e um dos membros do clube de jornal da escola.

O mangá saiu originalmente numa revista especializada em shoujos em 1980.

Monolice

Monolice

Responsável por atualizações de páginas e back office do site. Assistia Sailor Moon quando era criança e ficou muito curiosa com o filme japonês que estava passando no cinema da cidade – A Viagem de Chihiro, que ganhou um Oscar e foi onde tudo começou para ela. Tem 28 anos, é natural do Sul de Minas – Poços de Caldas, frequenta a Campus Party sempre que pode e é formada em Ciência da Computação. Seu sonho é ter todas as obras do Studio Ghibli em BluRay e quando tiver filhos já sabe que o tema do quarto é Totoro. Seu filme favorito é Princesa Mononoke, mas sempre que pode repete uma dose de O Castelo Animado, já que Sophie é sua personagem favorita.
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

'A-san's Garden', parque projetado por Miyazaki
Como receber nossas atualizações no Facebook
'A Tartaruga Vermelha' está entre os indicados ao Oscar 2017

Comentários

Comentários