Filmes

Kaze Tachinu estará no Festival de Cinema de NY

O 51 º Festival de Cinema de Nova York anunciou nesta segunda-feira que vai exibir o mais recente filme do Studio Ghibli de Hayao Miyazaki ‘Kaze Tachinu’ (The Wind Rises) como parte de sua linha principal.

nyff51-hero2_static975x314

Kaze Tachinu (The Wind Rises) estreou no Japão em 20 de julho, e o filme ganhou ¥ 961.000.000 (cerca de EUA 9.660 mil dólares) indo para o topo das bilheterias do país neste fim de semana. Como já sabem, o filme é centrado na história de Jiro Horikoshi, o famoso designer japonês do Mitsubishi A6M Zer, avião de combate da Segunda Guerra Mundial. O filme será exibindo no Festival Internacional de Cinema de Veneza, e no Festival Internacional de Cinema de Toronto que será a sede da estréia norte-americana do filme no início de Setembro.

Like Father, Like Son (Soshite Chichi ni Naru) de Hirokazu Kore-eda, que ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes em Maio, também será exibidos no festival. O filme acompanha duas famílias e como eles descobrem seis anos depois que seus filhos foram trocados no nascimento.

O New York Film Festival geralmente exibe entre 25-30 filmes, mas o festival deste ano vai exibir 35 filmes. Kaze Tachinu é o único filme de animação que será exibidos na programação principal. O festival será realizado de 27 de Setembro a 13 de Outubro. Os ingressos estarão à venda para o público em geral em 08 de setembro.

Leia também:

Como receber nossas atualizações no Facebook
Tonari no Onigiri-kun é o mais novo trabalho do Studio Ghibli
Amanda Rotta

Amanda Rotta

Designer paulista, ela é editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Quando se trata de Studio Ghibli, é a nossa expert. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Equipe da Whole Hog Theatre Conhece Hayao Miyazaki
A Última Profecia de Miyazaki - Parte I

Comentários

Comentários