Filmes

Informações de Kaguya-hime no Monogatari

Dirigido e co-escrito por Isao Takahata, ‘Kaguya-hime no Monogatari‘ (O Conto da Princesa Kaguya) já tem data de estréia no Japão, que será no dia 23 de Novembro.

kaguya2

Originalmente programado para ser lançado no verão ao lado de ‘Kaze Tachinu’, o distribuidor Toho anunciou que o filme seria adiado para o outono de 2013, alterando assim sua data de estréia.

kaguya3

O filme trata sobre o “pecado e punição de uma princesa” baseado na lenda japonesa Taketori Monogatari (O Conto do Cortador de Bamboo), que por sua vez era sobre uma princesa chamada Kaguya, que foi encontrada quando ainda era um bebê, dentro do caule de um bambu brilhante.

É o primeiro filme do diretor Isao Takahata desde ‘Meus Vizinhos os Yamadas’, um colossal hiato de 14 anos. O trabalho de produção do filme tomou de Takahata cerca de oito anos (ele começou a fazer o filme em 2005).

No mês passado foi divulgado um teaser com algumas cenas do filme que vocês podem conferir abaixo.

Também pode ser conferido um vídeo com algumas imagens do filme.

>

A trilha sonora ficou por conta de Joe Hisaishi, porém o tema do filme é executado por Kazumi Nikaido, a belíssima música ‘Inochi no Kioku’ (Memory of Life). A venda do single se iniciou no dia 24 de Julho e pode ser encontrado na cd Japan e ouvida aqui.

Leia também:

Filme de Takahata tem data de estréia alterada
Elenco e mais informações da série 'Ronja, a filha do ladrão'
Amanda Rotta

Amanda Rotta

Designer paulista, ela é editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Murais do Studio Ghibli são revelados no Japão
Cinusp exibe filme inédito do Studio Ghibli na IV mostra de animação

Comentários

Comentários