Filmes

Tributo aos 50 anos de arte de Hayao Miyazaki

Foto (20)

Com a enorme repercussão da notícia da aposentadoria do fundador e principal diretor do Studio Ghibli – o Sr. Hayao Miyazaki – e em circunstância de meio século de atividade do mestre na área da animação, gostaríamos de prestar um singelo tributo àquele que mostrou que não só a criança, mas também um adulto é feito especialmente de sonhos.

Sonho, este, que fez com que pessoas do mundo todo conhecessem e se apaixonassem por suas obras. Nós, como fãs, fazemos os sonhos de Miyazaki serem nossos sonhos, seus filmes se transformarem em nossas vidas, e seus personagens serem um pouquinho de nós quando os assistimos. Afinal, quem não ama o Totoró? Ou deseja andar de Nekobus, se imaginou no mundo fantástico de A Viagem de Chihiro, ou até mesmo quis estar no castelo flutuante de Laputa numa aventura?

A contribuição de Miyazaki vai além da indústria cinematográfica. É uma contribuição à nossa identidade, à nossa formação através da cultura, dessa fábrica de animação chamada Studio Ghibli.

Se de fato Hayao Miyazaki se aposentar, só podemos desejar a ele uma vida longa e plena, que possa desfrutar de todas as conquistas resultantes de seu trabalho árduo, e que possa continuar nos alegrando e inspirando só pelo fato de existir, deixando um legado tão magnífico, realizado com tamanha excelência, sensibilidade, e acima de tudo, paixão.

Fica aqui nosso agradecimento ao mestre.
Um enorme OBRIGADO da Studio Ghibli Brasil à Hayao Miyazaki por seus 50 anos de dedicação à arte.

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

A Questão Ambiental para o Studio Ghibli
Livro de Arte: Kokuriko-Zaka Kara
Ni No Kuni II: Revenant Kingdom: Jogo tem seu lançamento adiado

Comentários

Comentários