Filmes

Novo filme Ghibli será de Hiromasa Yonebayashi

Na coletiva de imprensa de aposentadoria de Hayao Miyazaki em 6 de setembro, o produtor do Studio Ghibli Toshio Suzuki anunciou que o estúdio planeja lançar seu próximo filme no verão de 2014. No entanto, nenhum outro detalhe foi revelado na época. Em uma entrevista recente para o Asahi Shimbun, que foi publicada em 18 de setembro, Suzuki revelou que o filme será dirigido por Hiromasa Yonebayashi de 40 anos, que também dirigiu o filme de 2010 O Mundo dos Pequeninos, produzido por Yoshiaki Nishimura, que está atualmente trabalhando como produtor no mais recente filme de Isao Takahata Kaguya-hime no Monogatari.

ArriettyO Mundo dos Pequeninos, primeiro filme do Studio Ghibli a ser dirigido por Hiromasa Yonebayashi.

O Mundo dos Pequeninos (The Secret World of Arrietty) foi o filme de estréia na direção de Yonebayashi que arrecadou ¥ 9.25 bilhões de ienes  (cerca de US$92.5 milhões de dólares) no mercado interno, sendo 60% de Ponyo, filme de 2008 de Hayao Miyazaki. Suzuki disse: “Nós, os mais velhos, iremos apoiá-los de fora.” Suzuki agora tem 65 anos de idade e Miyazaki 72.

Miyazaki, que escreveu o roteiro de Arrietty com Keiko Niwa, disse claramente na conferência de imprensa que não irá contribuir em quaisquer obras dos jovens diretores do Studio. Então, Yonebayashi não pode esperar sua ajuda neste momento.

Leia também:

Nizo Yamamoto, o artista por trás dos filmes do Studio Ghibli
Falece Michiyo Yasuda, artista veterana do Studio Ghibli
Amanda Rotta

Amanda Rotta

Designer paulista, ela é editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Quando se trata de Studio Ghibli, é a nossa expert. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Miyazaki ganha San Diego Film Critics Society Award
Próximos lançamentos Ghibli no exterior

Comentários

Comentários