Filmes

Museu Ghibli vende réplica do óculos de Horikoshi

glasses Kaze TachinuA réplica dos óculos redondos antigos usados pelo protagonista no novo filme do Studio Ghibli, “Kaze Tachinu” (The Wind Rises), volta em grande estilo e está vendendo bem.

Produzidos por Nova Optics Inc., os óculos redondos usado pelo protagonista Jiro Horikoshi que projetou o avião de combate Zero, tem como base nas especificações de óculos comum nos primeiros anos da Era Showa (1926-1989). A armação é feita de celulóide e as lentes são feitas de vidro, reproduzidos com perfeição.

“Os óculos são exatamente o que estávamos esperando. Podíamos sentir as habilidades precisas do artesão”, disse um funcionário do Museu Ghibli.

A frase em francês “Le vent se leve, il faut tenter de vivre” (que significa “O vento está aumentando, temos de nos esforçar para viver”) está escrito nas hastes do produto.

Eles estão à venda na loja do Museu Ghibli, a um preço de 15.750 ienes (cerca de US $162).

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Novo curta está sendo produzido por Hayao Miyzaki
A Questão Ambiental para o Studio Ghibli
NTV Gran Clock, o relógio projetado por Miyazaki

Comentários

Comentários