Filmes

Kaze Tachinu terá estréia no Brasil em 2014!

Fãs do Studio Ghibli agora já podem comemorar! Anunciado pela California Filmes esta semana, Kaze Tachinu (em inglês, The Wind Rises) o último filme de Hayao Miyazaki, o mestre da animação japonesa, irá estrear no Brasil com o nome Vidas ao Vento  em 2014. O filme vem ganhando inúmeros prêmios e já está sendo cotado ao Oscar, além de já ter data de estréia nos EUA e também na Europa em países como França e Espanha.

Vejam o anúncio feito pela California Filmes em sua página:

Poster

“O novo – e último da carreira – filme do diretor Hayao Miyazaki, VIDAS AO VENTO (Kaze tachinu / The Wind Rises) recebeu o prêmio de melhor animação pelo National Board of Review. O filme também foi reconhecido ontem na mesma categoria pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova York e recebeu três indicações ao Annie Awards, o “Oscar da Animação” (Melhor animação / Melhor roteiro em animação / Melhor personagem animado em animação).

Em VIDAS AO VENTO, Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.

VIDAS AO VENTO estreia nos cinemas brasileiros no ano que vem.”

Agora é só esperar ansiosamente por 2014!

Clique aqui para acessar todas as matérias do site sobre o filme de Miyazaki, Kaze Tachinu.

Leia também:

Conheçam Nibariki, o ateliê projetado por Miyazaki
Rascunhos de uma Vida, com prefácio de Hayao Miyazaki
Amanda Rotta

Amanda Rotta

Designer paulista, ela é editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Quando se trata de Studio Ghibli, é a nossa expert. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Adaptação de Princesa Mononoke para os Palcos
As 10 principais notícias sobre Miyazaki em 2013

Comentários

Comentários