Filmes

Studio Ghibli revela novo filme para 2014

Aparentemente, não contente em ter dois filmes novíssimos lançados este ano sendo eles Kaze Tachinu e Kaguya-hime no Monogatari, a japonesa Studio Ghibli acaba de anunciar que um novo filme de animação, Omoide no Maanii (‘When Marnie Was There’), baseado no romance de mesmo nome do escritor inglês Joan G. Robinson, estará nas telas no Japão no verão de 2014.

1461538_599888093398480_1763301295_n

A notícia foi divulgada no início do dia 12, onde a Ghibli revelou um novo site que oferece uma única imagem de cartaz do filme. A distribuidora Toho também confirmou que o filme estará em sua lista de 2014.

O romance original de 1967 para crianças e jovens conta a história de Anna, uma jovem filha adotiva que é mandada para uma casa no campo em Norfolk durante o verão. Ela logo encontra uma garota chamada Marnie e, através de suas muitas conversas, começa a aprender mais sobre o passado intrigante da menina.

When Marnie Was There’foi traduzido para vários idiomas, e é amado por muitos japoneses, especialmente as mulheres jovens que sentiram que ele as ajudou também a encontrar o seu lugar no mundo e lidar com a sensação de ser um pouco diferente das outras pessoas.

A adaptação do Studio Ghibli está sendo dirigida por Hiromasa Yonebayashi, que fez sua estréia dirigindo para o aclamado estúdio em 2010 com o filme The Secret World of Arrietty (no Brasil, O Mundo dos Pequeninos). O cenário ficará por conta de Keiko Niwa, Masashi Ando e Hiromasa Yonebayashi. Já a música será de Takatsugu Matsumura.

Site Oficial do filme.

Leia também:

Rascunhos de uma Vida, com prefácio de Hayao Miyazaki
Conheça o Box da Coleção Studio Ghibli Vol. 2
Amanda Rotta

Amanda Rotta

Designer paulista, ela é editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

28 Anos de Studio Ghibli!
Miyazaki e Anno visitam áreas afetadas pelo Tsunami

Comentários

Comentários