Filmes

Kitarô Kôsaka do Studio Ghibli estará no Japan Expo

Kitarô Kôsaka, diretor de animação do último filme de Miyazaki, Kaze Tachinu, é convidado de honra do evento Japan Expo que acontece anualmente na França.

1011779_716382921720197_1009903746_n

Sobre Kitarô Kôsaka:

O mais impressionante em sua carreira é definitivamente suas muitas colaborações com o Studio Ghibli. Ele começou cedo como animador chave em Nausicaä do Vale do Vento (1984), e, em seguida, Laputa: O Castelo no Céu (1986), O Túmulo dos Vagalumes (1988), e Pom Poko (1994).

Ele então ficou encarregado da animação em Whisper of the Heart (1995), Princesa Mononoke (1997), A Viagem de Chihiro (2001), O Castelo Animado (2004), From Up on Poppy Hill (2011), e também Ponyo (2008).

Sobre o Japan Expo:

O Japan Expo é atualmente o maior festival de cultura japonesa e de entretenimento da Europa, e será realizado de 2 a 6 Julho no seu local habitual: o Paris-Nord Villepinte Exhibition Center, localizado nos arredores da capital francesa.

A 15 ª edição vai ser ampliada para atender as necessidades de um número cada vez maior de participantes e expositores nos últimos anos.

O evento atraiu um número recorde de 232.876 participantes em 2013, com 713 cabines, incluindo 78 do Japão. Estima-se reunir 260 mil visitantes este ano.

Assista o vídeo:  Mensagem de Kôsaka para o Japan Expo.

“Feliz 15º Aniversário, Japan Expo! Eu sou o animador Kitarô Kôsaka. Eu trabalhei, especialmente, em filmes do Studio Ghibli, como Nausicaä do Vale do Vento, Laputa: O Castelo no Céu, A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke. Também fiquei encarregado da animação em Kaze Tachinu (Vidas ao Vento), que você pode assistir em qualquer lugar da França no momento.

Eu estarei no Japan Expo neste verão como convidado, para celebrar o 15º Aniversário do evento. Estou ansioso para conhecer vocês nesta ocasião. Vejo vocês na França. Até breve!” – Kitarô Kôsaka

Fonte: JapanInfos.com

Leia também:

A Última Profecia de Miyazaki - Parte I
The Kingdom of Dreams & Madness no Sydney Film Festival
Amanda Rotta

Amanda Rotta

Designer paulista, ela é editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Quando se trata de Studio Ghibli, é a nossa expert. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br

Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Hayao Miyazaki ganha mostra no Sesc Ipiranga
O Reino dos Gatos retorna às prateleiras e ganha versão BluRay!

Comentários

Comentários