Filmes

[Resenha] Edição japonesa do DVD de Princesa Mononoke

Como a lojinha está em recesso por um tempo, achei que seria legal mostrar um pouco como são os DVDs não licenciados aqui no Brasil, começando por Princesa Mononoke, o meu favorito.

Você pode ler a ficha completa do filme com a resenha do filme aqui.

Mononoke Hime

Bem, na verdade são 3 DVDs que compõe essa caixa. O primeiro disco contém o filme com o áudio em japonês, a opção de legenda em inglês somente, além de um compilado com todos os trailers e propagandas que foram feitos na época para a divulgação. O segundo é mais voltado para estudiosos do cinema e da animação, pois contém o filme somente com o áudio em japonês e uma outra versão do mesmo, feito a partir de rascunhos e esboços. Para que não se interessa por montagem de storyboard ou coisas do gênero esse segundo disco não é muito interessante. Já o terceiro é a pérola mais rara! Ele contém o filme, é claro, mas com as opções de áudio em japonês, inglês, francês, alemão, espanhol e, quem diria, português brasileiro. As legendas continuam restritas ao inglês.

IMG_4553 IMG_4554IMG_4555

Não sou uma grande fã da dublagem brasileira, mas tenho que admitir que ficou boa! Acredito que esta seja a versão gravada para o VHS que foi inclusa no DVD!

Toda a arte foi tirada das aquarelas originais feitas pelas mãos de Hayao Miyazaki, eu acho todas muito lindas.

IMG_4556 IMG_4557    P03IM01 P03IM02 P03IM03 P03IM04 P03IM05 P03IM06

O meu foi adquirido em minha visita ao Museu Ghibli mas não se preocupe, vários sites vendem o DVD e fazem a entrega internacional, como a Amazon.com ou o CDJapan, em ambos vocês podem encontrar também a versão Blu-ray.

Leia também:

Museu Ghibli vende réplica do óculos de Horikoshi
LA Critics nomeia 'Princesa Kaguya' como melhor animação de 2014
Yákara "Kushina" Santos

Yákara "Kushina" Santos

Psicóloga, professora de japonês e aspirante a youtuber. Apaixonada pela cultura japonesa desde criança, adora animações, quadrinhos, hockey no gelo e cachorros. Colaboradora da redação da Ghibli Brasil e tradutora de prontidão. Conheceu o estúdio com o filme Heisei Tanuki Gassen PomPoko e se apaixonou desde então.
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Elenco de 'Princesa Kaguya' de Takahata é anunciado
Lupin III: O Castelo de Cagliostro ganha reexibição nos cinemas

Comentários

Comentários