Filmes

Livro de arte de Kaguya-hime no Monogatari

Este é o livro de arte oficial do filme de animação Ghibli Kaguya-hime No Monogatari (O Conto da Princesa Kaguya), dirigido pelo diretor veterano de animação e co- fundador do Studio Ghibli Isao Takahata (Pom Poko, O Túmulo dos Vagalumes, Meus Vizinhos os Yamadas).

cover

A história de Princesa Kaguya é baseada no famoso conto japonês “O conto do cortador de bambu”, que conta a vida de uma misteriosa garota nascida no interior do caule de uma planta brilhante de bambu.

kaguyabook02

kaguyabook04

kaguyabook03

Passando por 229 páginas, o livro de arte abrange design de personagens e desenhos, quadros de imagem (ilustrações usadas para definir o visual e tratamento visual do filme), placas de arte de fundo, bem como uma pequena seção “técnicas de arte” perto do final do livro que detalha a criação de várias cenas, do início ao fim. Alguns materiais de marketing/cartazes também estão incluídos.

kaguyabook05

kaguyabook16

O design de personagens e tratamento visual do filme é muito diferente dos filmes Ghibli anteriores, com uma sensação muito pictórica e tons de cores suaves com aquarela como meio principal.

kaguyabook06

kaguyabook07

kaguyabook08

kaguyabook10

O veterano do Studio Ghibli, o artista de fundo Kazuo Oga, assume um papel mais amplo nesta obra como diretor de arte, produzindo ambas as placas de imagem usados ??para definir o visual do filme, assim como as placas de arte fundo em aquarela.

kaguyabook11

kaguyabook12

kaguyabook13

kaguyabook14

Kaguya-hime é um conto belo e comovente explorando temas sombrios como solidão, tristeza e perda.Este livro aborda a arte volumosa e superlativa que entraram na criação do filme e é altamente recomendado, especialmente para os fãs de ilustrações em aquarela de Kazuo Oga. Clique aqui para comprar o livro pela Amazon.

Fotos e informações via Halcyon Realms.

Para saber mais sobre a arte de Kazuo Oga para o Studio Ghibli, veja aqui nossa matéria.

Leia também:

Guillermo del Toro dará aula sobre Miyazaki
Jogo inspirado no Studio Ghibli sai para Android e IOS
Amanda Rotta

Amanda Rotta

Designer paulista, ela é editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Quando se trata de Studio Ghibli, é a nossa expert. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Box da Coleção Studio Ghibli Vol. 2 já está na pré-venda!
'A Tartaruga Vermelha' ganha nova data de estreia no Brasil

Comentários

Comentários