Filmes

TOP 5 Casais do Studio Ghibli

Olá, pessoal! Estamos quase no fim do dia dos namorados, ou Dia de São Valentim. E para fechar a data com chave de outo decidi trazer um TOP 5 dos casais mais fofos do Studio Ghibli.  Vamos à lista?

#05  – Arrietty e Spiller
Karigurashi Arrietty – O Mundo dos Pequeninos

Apesar do relacionamento dos dois não ficar claro no filme, acho Arrietty e Spiller um casal muito fofo! Está na cara que ele gosta dela, do seu jeitão de poucas palavras, estando sempre pronto para ajudá-la.

P05IM01 P05IM02*

#04 – Shizuku e Seiji
Mimi wo Sumaseba – Sussurros do Coração

Um relacionamento que nasce com os livros. Além do mais, gosto muito de como um participa do desenvolvimento pessoal do outro.

P05IM03 P05IM04

#03 – Ponyo e Sousuke
Gakke no ue Ponyo – Ponyo, uma aventura que veio do mar.

Sousuke e Ponyo apesar de serem ainda crianças já declararam seu amor um pelo outro (molecada precoce de hoje em dia…XD). Sousuke pronuncia a frase que qualquer ser nesse mundo amaria ouvir: “Eu vou sempre amar a Ponyo, seja como peixe, como humana, ou entre os dois”.

P05IM05PONYO

#02 – Sheeta e Pazu
Tenku no shiro Rapyuta – Laputa, O Castelo no Céu.

Esse é digno de um conto de fadas! A menina literalmente cai do céu nos braços dele, ele enfrenta um exército para resgatá-la, se alia a piratas no processo e destrói a maior e mais tecnológica arma de batalha da humanidade. Mereciam ficar juntos e felizes para sempre depois de tudo.

P05IM08 P05IM10

#01 – Ashitaka e San
Mononoke Hime – Princesa Mononoke.

Como desarmar uma mulher feroz com uma espada no seu pescoço pronta para te matar? Diga que ela é linda! A relação desses dois foi construída à pólvora e sangue! E convenhamos né! Não é para qualquer um ter dois Lobos enormes como cunhados! XD Mesmo pertencendo a mundos distintos eles se dispões ao trabalho de estarem juntos! Para mim, é uma linda metáfora de como é um relacionamento de verdade! Ele tem crenças que ela discorda, ela tem valores que ele não compartilha, mas estão empenhados a estarem juntos, respeitando um ao outro. Mas jorrou muito sangue até chegar a essa paz!

P05IM11 P05IM12

Quero deixar aqui a minha menção honrosa para o casal Jiro e Naoko de Kaze Tachinu – Vidas ao Vento. No dia 28 de fevereiro vocês vão saber o por quê.

Bom pessoal, essa é a minha lista dos casas das obras Ghibli que eu mais gosto. Quais seriam os de vocês?
Deixem aqui nos comentários e feliz Dia de São Valentim. :)

Leia também:

Tributo aos 50 anos de arte de Hayao Miyazaki
Hayao Miyazaki receberá Oscar honorário da Academia
Yákara "Kushina" Santos

Yákara "Kushina" Santos

Psicóloga, professora de japonês e aspirante a youtuber. Apaixonada pela cultura japonesa desde criança, adora animações, quadrinhos, hockey no gelo e cachorros.
Colaboradora da redação da Ghibli Brasil e tradutora de prontidão.
Conheceu o estúdio com o filme Heisei Tanuki Gassen PomPoko e se apaixonou desde então.

Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Filme de Takahata tem data de estréia alterada
Ni no Kuni recebe 2 indicações ao BAFTA

Comentários

Comentários