Filmes

The Kingdom of Dreams & Madness no Sydney Film Festival

Quer uma visão do mundo de Hayao Miyazaki e do Studio Ghibli como um todo? Foi anunciado que o Madman Entertainment lançará o documentário de Mami Sunada “The Kingdom of Dreams & Madness” (em tradução literal, O Reino dos Sonhos e da Loucura) durante o Sydney Film Festival de 2014. O filme está programado para uma única exibição às 12:00 no dia 15 de junho de 2014 , um dos últimos filmes a ser exibido durante o evento de 12 dias.

thekingdomofdreamsandmadness3

Sinopse: Conheça as forças criativas por trás Studio Ghibli, o estúdio de animação japonês premiado que é o foco deste documentário. Hayao Miyazaki, o diretor de tais maravilhas cinematográficas como Princesa Monokoke, A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado é o ponto central.

Ele está trabalhando em seu mais recente, e talvez o seu último filme, Vidas ao Vento. O estúdio onde ele faz os storyboards de todo o filme, e onde sua dedicada equipe cuidadosamente desenha cada quadro a mão, é desordenado, aconchegante e, aparentemente, sem quaisquer novas tecnologias.

Do outro lado de Tóquio, seu colega Isao Takahata está trabalhando em seu mais recente obra. O produtor e co-fundador Toshio Suzuki se mescla entre os dois, conseguindo habilmente gerenciar suas distintas abordagens.

A diretora Mami Sunada que venceu o Prêmio do Público da SFF de Melhor Documentário em 2012, capturou a intemporalidade do processo, o brilho e habilidade, e o perverso humor brincalhão de Miyazaki . Prepare-se para se encantar com a genialidade do Studio Ghibli.

thekingdomofdreamsandmadness4

Até o momento não há informações sobre o lançamento deste material no país. Você pode encomedá-lo na CDJapan em DVD ou BluRay.

Leia também:

Hayao Miyazaki fala de aposentadoria em Coletiva
Hayao Miyazaki receberá Oscar honorário da Academia
Amanda Rotta

Amanda Rotta

Designer paulista, ela é editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Fotos da peça Princesa Mononoke
Rascunhos de uma Vida, com prefácio de Hayao Miyazaki

Comentários

Comentários