Filmes

Miyazaki inicia exposição sobre o Quebra Nozes no Museu Ghibli

Do lendário diretor Hayao Miyazaki, a exposição “O Quebra Nozes e o Rei dos Camundongos” se inicia neste fim de semana no Museu Ghibli em Mitaka , Tóquio.

nutcracker-566x800

Famosa pela obra de Tchaikovsky, o balé “O Quebra Nozes” é baseado na história de “O Quebra Nozes eo Rei dos Camundongos” escrita há 200 anos pelo escritor alemão Ernst Theodor Amadeus Hoffmann. Fantástica e misteriosa, essa história se desenrola nos reinos de “Realidade” e “Fantasia” sobrepondo fronteiras ambíguas.

O encontro de Hayao Miyazaki com a obra foi através do livro ilustrado para crianças baseado na adaptação para o balé, que provocou um fascínio por essa história que conquistou os corações de muitos jovens. Lendo o livro ilustrado e o romance original várias vezes, uma epifania veio a Miyazaki, “Este é um tesouro dos contos de fadas!”

Assim, ele começou a se desenvolver uma exposição que apresenta o charme misterioso de “O Quebra Nozes”.
Nesta exposição, Hayao Miyazaki apresenta a história através de sua interpretação a partir de várias perspectivas, entre elas, painéis ilustrados desenhados à mão. Há também um grande modelo de palco de um teatro de balé e uma sala para apresentar lindas ilustrações do Quebra Nozes, feitas por Alison Jay, convidando as crianças para o mundo do livro.

A exposição tem início em 31 de Maio e irá durar até Maio de 2015.

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

As 10 principais notícias sobre Miyazaki em 2013
Ni no Kuni recebe 2 indicações ao BAFTA
Vidas ao Vento na disputa ao Oscar neste domingo

Comentários

Comentários