Filmes

8 lugares que todo fã Ghibli adoraria de conhecer!

Julho é período de férias, e nessa época muita gente aproveita pra viajar. Se você tem planos de ir ao Japão, selecionamos 8 lugares incríveis que todo fã Ghibli iria adorar conhecer! São locais inspiradores que possuem relação com o Studio Ghibli e suas obras. Confira!

1 - Museu GhibliO primeiro da lista não poderia ser outro. O Museu Ghibli é o destino número 1 se você quer conhecer os principais pontos relacionados ao Studio Ghibli. Nossa colaboradora Kushina descreve seu passeio por lá com detalhes, não deixe de ver! (Leia mais…)

2 - YakushimaYakushima é a ilha que inspirou os cenários de Princesa Mononoke e recebeu inúmeras visitas de Hayao Miyazaki durante sua produção. Lá você é transportado para o cenário de Mononoke através do passeio pelas trilhas e a visão magnífica da floresta! (Leia mais…)

3 - Réplica Casa TotoroSe você gostaria de saber como as irmãs do filme ‘Meu Amigo Totoro’ viviam, não precisa passar vontade! A réplica da casa das irmãs Mei e Satsuki existe e fica localizada em Nagakute, no Japão! (Leia mais…)

4 - NTV Gran ClockO NTV Gran Clock é este gigantesco relógio mecânico sendo mais uma das criações de Hayao Miyazaki e pesa nada menos que 28 toneladas! Se quer saber como fazer pra ver essa engenhosidade do mestre, aqui a gente diz. (Leia mais…)

5 - Nibariki houseNibariki House, Pig House ou Buta-ya, é o ateliê de Hayao Miyazaki onde geralmente ocorrem suas entrevistas. Com certeza vale uma passadinha em frente ao visitar o Japão. Saiba mais sobre o local! (Leia mais…)

6 - A Sans GardenA-sans Garden entra na nossa lista por sua curiosa história. Hayao Miyazaki se encantou tanto pela casa que a chamou de um de seus “tesouros”. Só isso já faz o local digno de uma visita! (Leia mais…)

7 - Antiga Casa MiyazakiA antiga casa de Hayao Miyazaki onde viveu parte de sua infância e inspirou cenários de seus filmes pode ser visitada! (Leia mais…)

8 - Kiki's BakeryA linda Kiki’s Bakery, padaria da vida real inspirado no filme ‘O Serviço de Entregas da Kiki’ existe e é um dos cantinhos mágicos que você deve visitar numa viagem ao país. (Leia mais…)

Agora que já sabe os pontos pra visitar na sua viagem ao Japão, organize suas malas e boa viagem!

Leia também:

Princesa Kaguya, um filme de cortar o coração
Mostra 'O Universo de Miyazaki' ocupa a Caixa Cultural em Dezembro
Amanda Rotta

Amanda Rotta

Designer paulista, ela é editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Livro Ilustrado de Hiromasa Yonebayashi
Série do Studio Ghibli 'Ronja, a Filha do Ladrão' é indicada ao Emmy

Comentários

Comentários