Filmes

TIFF terá estréia de ‘Princesa Kaguya’ e documentário Ghibli

Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) deste ano receberá a estréia norte americana do filme The Tale of Princess Kaguya de Isao Takahata e The Kingdom of Dreams and Madness, documentário sobre o Studio Ghibli dirigido por Mami Sunada, no próximo mês.

hires_kaguya_8

‘Princesa Kaguya’ irá estrear no Festival com legendas em inglês no dia 5 de Setembro e contará com a presença de Isao Takahata durante a exibição. The Kingdom of Dreams and Madness terá sua estréia na segunda-feira, 8 de Setembro. 

A animação de Takahata está para ter seu lançamento nos cinemas norte americanos pela Gkids dia 17 de Outubro. Chloë Moretz irá estrelar como a personagem principal. O elenco também inclui James CaanMary Steenburgen,Darren CrissLucy LiuBeau BridgesJames MarsdenOliver Platt e Dean Cain.

A história de ‘Princesa Kaguya’ é baseada no famoso folclore japonês Taketori Monogatari (O Conto do Cortador de Bambu), que gira em torno de uma princesa chamada Kaguya que é descoberta ainda bebê dentro de um caule brilhante de um bambu. O filme ganhou o Prêmio de Filme de Animação no 68º Mainichi Film Awards. Foi exibido no Festival de Cinema de Cannes na categoria Quinzena dos Realizadores mas não recebeu nenhum prêmio.

A Califórnia Filmes, que já lançou ‘O Mundo dos Pequeninos’ e mais recentemente ‘Vidas ao Vento’, também é a distribuidora de ‘O Conto da Princesa Kaguya’ que tem previsão de estréia no país no próximo ano.

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Hayao Miyazaki fala de aposentadoria em Coletiva
Livro Ilustrado de Hiromasa Yonebayashi
Hayao Miyazaki está trabalhando em novo curta em CG!

Comentários

Comentários