Filmes

Hayao Miyazaki receberá Oscar honorário da Academia

O Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, anunciou que escolheu o diretor de animação Hayao Miyazaki como um dos três receptores de seu Prêmio de Honra deste ano.

siteFoto: Reprodução

Os prêmios honorários são dados pelo conjunto da obra, por contribuições excepcionais para as Artes e Ciências Cinematográficas e um excelente serviço à Academia.

A premiação acontecerá dia 08 de novembro em uma cerimônia exclusiva em Los Angeles. Os demais premiados deste ano serão o roteirista francês Jean-Claude Carriere e atriz irlandesa Maureen O’Hara. O único  japonês a receber o prêmio até então  foi o diretor Akira Kurosawa, em 1990.

Miyazaki, conhecido por suas animações que  fundem uma sensação de fantasia com apreciação da natureza, foi três vezes indicado ao Oscar na categoria filme de animação, que ganhou em 2002 por A Viagem de Chihiro. Ele também foi nomeado por O Castelo Animado em 2006 e Vidas ao Vento ano passado.

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Hayao Miyazaki com suspeita de doença cardíaca.
Exposição de Layouts do Studio Ghibli chega pela 1ª vez na Europa
Falece Michiyo Yasuda, artista veterana do Studio Ghibli

Comentários

Comentários