Filmes

Elenco e mais informações da série ‘Ronja, a filha do ladrão’

O site oficial da série de Goro Miyazaki ‘Ronja’ revela que a estréia acontecerá dia 11 de Outubro as 19h00 (do Japão) na BS Premium. Os 2 primeiros episódios irão ao ar no mesmo dia. O canal irá reprisar cada episódio na quarta-feira as 18h30. A BS Premium irá exibir um especial de 90 minutos no dia 4 de Outubro as 19h00 intitulado temporariamente como “Ronja wa Koushite Umareta” (Como Ronja Nasceu, em tradução livre).

ronjaa

SINOPSE: A história gira entorno de Ronja, a única filha de Mattis, o chefe da trupe de bandidos que vivem em um vasto castelo na floresta. Ronja estuda as misteriosas criaturas que vivem na floresta.

Segue abaixo informações do elenco:

1

Haruka Shiraishi (Sora, de From Up On Poppy Hill) como Ronja, filha única de Mattis que nasceu durante uma tempestade. É alegre e amorosa, de coração honesto sendo muitas vezes imprudente. Ama a floresta e gradualmente começa a aprender sobre ela. Ela odeia Birk quando o encontra pela primeira vez, mas após um tempo passa a se importar com ele.

Takaaki Seki como Mattis, o líder de uma trupe de bandidos e que adora sua filha. É franco mas um pouco imprudente, porém é um bom homem e possui um bom coração.

Yukari Nozawa como Lovis, esposa de Mattis e mãe de Ronja. Muito amorosa e de grande coração, e muitas vezes repreende rigorosamente os outros membros da trupe.

2

Umeji Sasaki como Skalle-Per, o membro mais velho da trupe de Mattis que também acaba sendo como um pai adotivo para ele.

Shoichiro Akaboshi como Fjosok, está chegando entre os mais velhos da trupe de Mattis depois de Per, sendo o seu braço direito.

Rintarou Nishi como Tjegge, um rapaz legal e atraente e que atua como a espinha dorsal da trupe.

3

Takeo Ogawa como Tjorm, um tagarela que possui um vasto conhecimento. É bastante orgulhoso, e muitas vezes serve como exemplo para os outros.

Kenji Sugimura como Sturkas, o precipitado e brilhante líder da unidade de ataque especial de Mattis.

Takahiro Shimada como Knotas, um homem grande com super força e forte personalidade. Na verdade, é bastante tímido. Fica nervoso quando tira seus óculos de neve.

4

Yuusuke Tezuka como Pelje, o mais novo e inexperiente membro da trupe de Mattis e se move ao seu próprio ritmo. Ele ama plantas.

Keiji Himeno como Lill-Klippen, especialista em arco e flecha e um bom lutador,  apesar de ser o membro mais baixo da trupe. É o menos maduro.

Atsuki Tani como Borka, pai de Birk e líder de um outro grupo de bandidos. É amigo de infância de Mattis e são rivais. Sua personalidade é bem parecida com a de Mattis, mas também tem um temperamento nervoso e prudente.

tori-onna

Saori Kato como Tori-Onna (Mulher pássaro), uma criatura de mau temperamento, com o rosto de uma linda mulher. Quando vê humanos ela quer capturá-los e separá-los.

Outros membros do elenco incluem:
Reika Uyama como Birk
Mika Doi como Undis
Fukiko Endo como Narrador

 

A Polygon Pictures é a colaboradora de 3D CG na série em parceria com o Studio Ghibli. O programa irá marcar a primeira vez  em que Goro Miyazaki dirige uma série animada para a televisão

Hiroyuki Kawasaki é o responsável pela composição e roteiro da série.
Katsuya Kondo (O Serviço de Entregas da Kiki, From Up On Poppy Hill) desenvolveu os personagens.
Satoshi Takebe (From Up On Poppy Hill) é responsável pela trilha sonora.
A NHK Enterprise está produzindo a série e a NHK e Dwango são responsáveis pela produção e redação.

Aoi Terashima, irá interpretar a música tema “Haru no Sakebi” (Spring’s Shout). Mari Natsuki interpretará a música do tema final intitulada “Player.” A cantora interpretou anteriormente ambas as músicas temas dos filmes de Goro Miyazaki: Contos de Terramar (2006) e From Up On Poppy Hill (2001), este último sem lançamento no país.

O produtor da dublagem em inglês de From Up On Poppy Hill Geoffrey Wexler listou a si mesmo em seu perfil no LinkedIn como responsável pela dublagem e legendas em inglês da série. Embora ainda não tenha nenhuma previsão de lançamento ou dublagem americana anunciada oficialmente.

Fonte: Anime News Network

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Site Oficialmente Aberto
Desafio #11 Tributo a Hayao Miyazaki pela BrasilArt
Box da Coleção Studio Ghibli Vol. 2 já está na pré-venda!

Comentários

Comentários