Filmes

História original de ‘Princesa Mononoke’ é lançada pela VIZ

A editora americana VIZ Media, famosa por ser uma das principais editoras de mangas no mercado americano, lançou recentemente a publicação da história original de Princesa Mononoke de Hayao Miyazaki traduzida para o inglês.

mononoke

Esta obra que precede o filme de 1997, Princesa Mononoke, consiste em uma coletânea de aquarelas originais de Miyazaki que complementa sua fábula cuidadosamente escrita sobre a necessidade de manter o equilíbrio com a natureza, que viria a ser a origem do longa metragem. O conto de 1980 nos apresenta uma perspectiva nova e com diferenças significativas com relação a história do filme. O título americano é “Princess Mononoke: The First Story”

Depois de uma longa e exaustiva guerra, um samurai se perde na floresta e encontra-se com um gato selvagem gigante – um Mononoke. A besta salva o samurai perdido mas em troca exige a mão de sua filha em casamento.

2a55161695ba11e178f5a1992a6586fd1394226334_full

Neste conto, assim como em Shuna no tabi, encontramos muitas referências e características que viriam a ser marcas registradas das obras de Hayao Miyazaki ao longo de sua carreira.

Segundo o site AnimationMagazine.net o preço sugerido é de R$34,99 dólares americanos, mas pode ser encontrado em edição capa dura no site da Amazon.com por $22,13.

Se você se sente seguro para ler em inglês acredito que seja uma oportunidade maravilhosa, principalmente, por não termos previsão de uma publicação deste nível no Brasil.

Yákara "Kushina" Santos

Yákara "Kushina" Santos

Psicóloga, professora de japonês e aspirante a youtuber. Apaixonada pela cultura japonesa desde criança, adora animações, quadrinhos, hockey no gelo e cachorros. Colaboradora da redação da Ghibli Brasil e tradutora de prontidão. Conheceu o estúdio com o filme Heisei Tanuki Gassen PomPoko e se apaixonou desde então.
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Blu-Ray de Pom Poko sairá em Novembro no Japão
Isao Takahata do Studio Ghibli é premiado no Annie Awards 2016
E3 2017: Ni no Kuni II: Revenant Kingdom ganha data de lançamento

Comentários

Comentários