Filmes

[Resenha] DVD de ‘Vidas ao Vento’

Vidas ao Vento foi um dos filmes mais aguardados do Studio Ghibli que  tem atraído as atenções desde o anúncio da aposentadoria do diretor Hayao Miyazaki, ganhando destaque no cenário internacional incluindo uma indicação ao OSCAR de Melhor Filme de Animação.

DSC01725

Lançado no Japão em 2013, chegou ao Brasil em este ano através da distribuidora Califórnia Filmes que lançou anteriormente O Mundo dos Pequeninos, filme Ghibli dirigido por Hiromasa Yonebayashi.

A história retrata vida do designer de aviões Jiro Horikoshi e os principais acontecimentos históricos que afetaram sua trajetória. O jovem Jiro sonha em voar e desenhar lindos aviões, inspirado pelo designer aeronáutico italiano Caproni. Não podendo tornar-se piloto por ter miopia desde a infância, Jiro entra na divisão de aviões de uma grande empresa de engenharia japonesa em 1927. Ele conhece e se apaixona por Nanoko, disfruta de sua amizade com o colega Honjo e traz grandes inovações para o mundo da aviação.

DSC01715

O material conta com uma qualidade de imagem excelente e áudio em japonês 2.0. Como podem ver o dvd é simples não possuindo encartes ou livretos internos.

Achei bacana a opção de manter a arte original utilizada inclusive nos posters de divulgação como capa do dvd, onde vezes criam artes e composições muito carregadas não remetendo de fato ao cenário do filme.

Nas fotos você pode conferir a parte da frente, acima o dvd e abaixo a parte de trás com imagens e informações. Nos extras é possível encontrar trailer, sinopse e ficha técnica.

DSC01724

O dvd de Vidas ao Vento chegou ás lojas em Agosto e pode ser encontrado na Livraria Cultura por R$ 39,90. Possui áudio original e opção de legendas em português. Foi também anunciado que haverá a versão em BluRay prevista para ainda este ano.

Com certeza esta é uma aquisição mais que indicada aos admiradores e entusiastas do Studio Ghibli que devem a ter em sua prateleira. Esta é até então última e mais madura obra do de Hayao Miyazaki, que com sua longa experiência de mais de 50 anos como animador, conseguiu traduzir através de sua visão poética um dos períodos mais trágicos da história do Japão.

Obs: Este dvd foi uma cortesia da Califórnia Filmes.

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Exposição de Layouts do Studio Ghibli em Seul
Novo filme Ghibli será de Hiromasa Yonebayashi
A Última Profecia de Miyazaki - Parte I

Comentários

Comentários