Filmes

‘Princesa Kaguya’ recebe indicação ao Oscar e chegará ao Brasil

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou no último dia 15 que o filme O Conto da Princesa Kaguya , dirigido por Isao Takahata, está nomeado na categoria Longa-Metragem de Animação. O filme irá competir contra Operação Big here 6, Os Boxtrolls, Como Treinar o Seu Dragão 2, e Song of the Sea. Esta é a primeira indicação de Takahata ao Oscar.

posterkaguya

O filme ganhou o Prêmio de Filme de Animação no 68ª Mainichi Film Awards, Melhor Animação dos LA Film Critics Awards, e Melhor Filme de Animação do Bostom Film Critics Society. Ele ganhou Melhor Filme de Animação na oitava edição do Asia Pacific Screen Awards (APSA), e é indicado à três Annie Awards. O filme foi exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, mas não recebeu nenhum prêmio.

Com tamanha recepção no exterior, uma boa notícia: anunciamos em primeira mão que o ‘O Conto da Princesa Kaguya’ já tem data para pousar em terras tupiniquins: dia 23 de Abril. O filme já conta com poster brasileiro e estreará nos cinemas pelas mãos da Califórnia Filmes, que lançou anteriormente obras do Studio Ghibli como O Mundo dos Pequeninos e mais recentemente o último longa de Hayao Miyazaki, Vidas ao Vento.

A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 22 de Fevereiro.

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Porco Rosso ganhará continuação
NTV Gran Clock, o relógio projetado por Miyazaki
Um passeio pelo Museu Ghibli

Comentários

Comentários