Filmes

‘Princesa Kaguya’ recebe indicação ao Oscar e chegará ao Brasil

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou no último dia 15 que o filme O Conto da Princesa Kaguya , dirigido por Isao Takahata, está nomeado na categoria Longa-Metragem de Animação. O filme irá competir contra Operação Big here 6, Os Boxtrolls, Como Treinar o Seu Dragão 2, e Song of the Sea. Esta é a primeira indicação de Takahata ao Oscar.

posterkaguya

O filme ganhou o Prêmio de Filme de Animação no 68ª Mainichi Film Awards, Melhor Animação dos LA Film Critics Awards, e Melhor Filme de Animação do Bostom Film Critics Society. Ele ganhou Melhor Filme de Animação na oitava edição do Asia Pacific Screen Awards (APSA), e é indicado à três Annie Awards. O filme foi exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, mas não recebeu nenhum prêmio.

Com tamanha recepção no exterior, uma boa notícia: anunciamos em primeira mão que o ‘O Conto da Princesa Kaguya’ já tem data para pousar em terras tupiniquins: dia 23 de Abril. O filme já conta com poster brasileiro e estreará nos cinemas pelas mãos da Califórnia Filmes, que lançou anteriormente obras do Studio Ghibli como O Mundo dos Pequeninos e mais recentemente o último longa de Hayao Miyazaki, Vidas ao Vento.

A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 22 de Fevereiro.

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Kaze Tachinu terá estréia no Brasil em 2014!
Vidas ao Vento na disputa ao Oscar neste domingo
Cinusp exibe filme inédito do Studio Ghibli na IV mostra de animação

Comentários

Comentários