Filmes

Veja como seria um parque temático do Studio Ghibli

Já se imaginou em um parque temático baseado nas obras de Hayao Miyazaki? Poder descansar na toca do Totoro, entrar no Castelo Animado, ou então se locomover no cat bus e visitar a casa de banho de A Viagem de Chihiro? Pois é fácil pensar no diretor como o Walt Disney do Japão. E nesse caso, poderia haver a “Ghibli Land” para complementar os parques temáticos da Disney no Ocidente.

O artista Takumi pensou nisso e desenvolveu uma versão alternativa para um parque temático inteiramente baseado em filmes de Miyazaki.

1

2
Através do mapa que se assemelha muito com os de jogos de RPG japoneses, podemos identificar a ilha de Porco Rosso, o cenário de O Castelo no Céu e até o dragão de Contos do Terramar, do também diretor (e filho do mestre) Goro Miyazaki.

3

4

5

A beleza de cenários como os de Nausicäa do Vale do Vento, O Serviço de Entregas da Kiki, os navios de From Up on Poppy Hill  e até os aviões do último filme do Hayao Miyazaki, Vidas ao Vento, podem ser apreciados neste mapa do parque. Seu modelo foi baseado na planta da Disneyland de Tóquio, que pode ser visto abaixo.

disneytoquio

Enquanto essa idéia não é posta em prática, já existe o Museu Ghibli, localizado em Mitaka, no Japão, que pode ser visitado comprando ingressos antecipadamente.

E se quer saber mais do trabalho do artista responsável pelo “Ghibli Land”, acompanhe esses e outros trabalhos em seu twitter. 

Fonte: the creators project

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Filme de Goro Miyazaki estréia no Cinemax
Isao Takahata recebe Prêmio Honorário em Annecy
Isao Takahata anuncia novo projeto durante evento na França

Comentários

Comentários