Filmes

Incrível animação inspirada nas obras de Miyazaki

1

Uma cidade de casas em árvores, aterrorizantes criaturas gelatinosas, e um jovem protagonista soa como ingredientes básicos de um filme de Hayao Miyazaki, mas o animador estudante de 22 anos de idade Gwenn Germain fez o seu prórpio em um curta, Celles et Ceux des Cimes et Cieux (Garotas e Rapazes do Topo do Céu). Germain emoldura a animação, sob a forma de um trailer de um filme inexistente que segue “Um rapaz que vive em uma aldeia em uma árvore gigante”, que cai na floresta, onde “ele conhece dois nativos estranhos que irão ajudá-lo a voltar para casa”, de acordo com a descrição do vídeo.

Germain dá a vida a criaturas fantásticas e configurações que você veria tradicionalmente em uma das histórias de Miyazaki, de uma cidade enorme dentro de um domo, animais flutuantes, espíritos de cogumelos animados. Além do fundador Studio Ghibli, Germain também cita Blade Runner, Aliens, o designer de TRON Syd Mead, e o ilustrador de quadrinhos Moebius como influências importantes no curta. Suas inspirações são também aparentes em sua animação anterior, Bococo, e seu portfólio considerável de ilustrações, que podem ser visualizados aqui.

Assista Celles et Ceux des Cimes et Cieux e confira alguns trechos do filme a seguir:

2

3

4

5Via

 

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Ganhador da Promoção Ingresso de Ponyo
Uma pessoa para relembrar
Disney irá distribuir Kaze Tachinu na América do Norte

Comentários

Comentários