Filmes

Ex-animador Ghibli estréia na direção de seu primeiro filme

O Studio Colorido lançou o site oficial de seu novo curta-metragem Taifu no Noruda dirigido pelo ex-animador Ghibli de 26 anos, Youjiro Arai. Depois de trabalhar em O Mundo dos Pequeninos, From Up on Poppy Hill, e Vidas ao Vento, ele deixou Studio Ghibli e em seguida, mudou-se para o Studio Colorido em 2012.

Typhoon-of-Noruda-Key-Visual-001-20150410

(C) Movie “Taifu no Noruda” Production Committee

 

Ele atuou como designer de personagens e diretor de animação para o filme Hinata no Aoshigure desta empresa no ano de 2013 dirigido por Hiroyasu Ishida. Em Taifu no Noruda, Ishida trabalha como designer de personagem e diretor de animação.

A história se passa em uma escola secundária em uma ilha remota. No dia antes do festival da escola, o maior tufão já registrado está se aproximando da ilha. Enquanto isso, Higashi tem uma briga com seu melhor amigo Saijo, porque ele decidiu parar de jogar baseball que jogou desde que ele era criança. De repente, ele encontra uma misteriosa garota com olhos vermelhos, chamado Noruda. Ela diz: “Quando o redemoinho no chão, a banheira de hidromassagem no o céu, e eu estamos unidos como um só, este planeta vai nascer de novo …. ”

Taifu no Noruda é um projecto de colaboração entre o Studio Colorido e Fuji TV, e está programado para ser exibido por tempo limitado de três semanas a partir de 5 de Junho no Japão.

Site oficial

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Exibição de filme de Hayao Miyazaki
Como receber nossas atualizações no Facebook
Toshio Suzuki é premiado pelo governo japonês

Comentários

Comentários