Filmes

Joe Hisaishi abrirá com concerto de gala o Far East Film Festival

joehisaishi

O compositor e regente Joe Hisaishi, conhecido por desenvolver as lindas trilhas sonoras dos filmes do Studio Ghibli – e também para o grande diretor do cinema japonês Takeshi Kitano –  realizará hoje um concerto de gala para a abertura da 17º edição do Far East Film Festival em Udine, sendo este seu primeiro concerto na Itália.

De acordo com o site oficial do evento, o concerto que ocorrerá hoje à 20h30 no Teatro Nuovo Giovanni da Udine tiveram seus 1.200 ingressos esgotados em 1 semana. Hisaishi também receberá o Gelso d’Oro como reconhecimento por sua carreira.

Em matéria, é também dito: “Hisaishi não é um simples artista, mas sim uma soma de almas artísticas: compositor, pianista, maestro, diretor, escritor. Um ícone que a imaginação popular indissociavelmente ligada às belas trilhas sonoras escritas para as obras-primas de Hayao Miyazaki (como Meu Vizinho Totoro e A Viagem de Chihiro) e de Takeshi Kitano, bem como o maravilhoso Departures de Yojiro Takita (vencedor do Oscar de 2009 de melhor filme estrangeiro).

O Concerto Especial de Gala, concebido exclusivamente para o Far East Film Festival, Hisaishi conduzirá a RTV Slovenia Symphony Orchestra e também irá sentar-se ao piano, folheando as páginas de um equilíbrio perfeito entre o cinema e sua produção solo. Uma viagem extraordinária e absolutamente inconfundível, que fez Hisaishi um dos últimos (altíssimos) autores de música sinfônica para o cinema.

Se cada concerto é o retrato de uma estrela, o auto-retrato do Sr. Hisaishi é obviamente impossível de condensar em apenas uma noite, não só pela amplitude de seus horizontes estilísticos mas também para a complexidade generosa de sua biografia. Aventura invejável onde há aplausos e elogios, incluindo seis Japan Academy Awards de Melhor Música, triunfos e associações lendários, como aquele com Studio Ghibli celebrada por Joe Hisaishi em Budokan no mega concerto ao vivo – 25 years with the Animations of Hayao Miyazaki.”

E o próprio Hayao Miyazaki deixa a última palavra sobre Hisaishi: “Eu trabalhei com Joe em nove filmes: encontrá-lo, em 1983, foi uma das maiores coisas que já me aconteceu.”

11017493_1067640916598511_3554975358524953688_n

O documentário The Kingdom of Dreams and Madness será exibido no Festival que acontece do dia 23 de Abril à 2 de Maio.

Far East Film Festival | Joe Hisaishi Special Gala Concert 

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Nova Promoção no Ar: Contos de Terramar!
A História do Museu Ghibli e seus 12 anos de Funcionamento
Filme do Studio Ghibli 'As Memórias de Marnie' é indicado ao Oscar

Comentários

Comentários