Filmes

Hayao Miyazaki doa 300 milhões para construção de parque infantil

pic

O diretor e co-fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, doou 300 milhões de ienes (cerca de U$2.4 milhões de dólares) à cidade de Kumejima, Okinawa, para a construção de um “Centro de Interação Infantil” no parque da cidade chamado Zenda Forest Park. O supervisor do projeto e também amigo de Miyazaki, Tomohiro Horino, espera que o projeto leve cerca de 2 anos para ficar pronto.

A instalação irá incluir um prédio de 2 andares com 1000m². A cidade tem reservado 10.000m² do parque Zenda Forest para o projeto que irá solicitar opiniões e sugestões dos próprios moradores da cidade.

O projeto foi revelado ano passado, e Miyazaki criou uma ilustração-conceito sobre a instalação.

Miyazaki foi também questionado por um amigo ano passado para desenhar a logo para a nova instalação em Kumejima. A instalação é direcionada a famílias e crianças que foram desabrigadas em Fukushima e não possuem mais um lugar seguro para levar suas crianças para brincar.

Apesar do diretor ter se aposentado dos longas metragens, continua seu trabalho em curtas para o Museu Ghibli, assim como outros projetos, incluindo o mangá sobre samurais para a revista japonesa Model Graphix.

Via

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Ponyo tem data de estréia alterada novamente
Novo CD de Azumi Inoue dedicado ao Ghibli
Equipe da Whole Hog Theatre Conhece Hayao Miyazaki

Comentários

Comentários