Filmes

Isao Takahata, do Studio Ghibli, receberá prêmio Ihatov

Isao Takahata, co-fundador do Studio Ghibli e diretor de animação, receberá este ano o prêmio Ihatov apresentado pela Kenji Miyazawa Association. O Prêmio Ihatov reconhece pessoas cujas ações personificam o espírito do poeta e autor Kenji Miyazawa.

Takahata

Takahata possui longa carreira na animação sendo o responsável por séries como: Marco e Heidi. No Studio Ghibli dirigiu obras como O Túmulo dos Vagalumes, Only Yesterday, Pom Poko e Meus Vizinhos os Yamadas.

Seu trabalho mais recente, O Conto da Princesa Kaguya, foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Animação. O animador recebeu a condecoração em Officier da França Ordre des Arts et des Lettres (Ordem das Artes e Letras) em abril. Ele também apresentou o filme em Annecy International Animation Film Festival do ano passado na França onde recebeu um prêmio honorário.

Takahata receberá o 25º Prémio Ihatov no Nahan Plaza, cidade Hanamaki no dia 22 de setembro às 10h00.

Leia também:

Kaze Tachinu de Hayao Miyazaki é indicado ao Annie Awards
[Resenha] Edição japonesa do DVD de Princesa Mononoke
Amanda Rotta

Amanda Rotta

Designer paulista, ela é editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Quando se trata de Studio Ghibli, é a nossa expert. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

[Resenha] Edição japonesa do DVD de Princesa Mononoke
'When Marnie Was There' ganha trailer definitivo!

Comentários

Comentários