Filmes

Série do Studio Ghibli ‘Ronja, a Filha do Ladrão’ é indicada ao Emmy

A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas anunciou os indicados para o International Emmy Kids Awards no começo deste mês. A série para a TV Ronja, the Robber’s Daughter (‘Ronja, a Filha do Ladrão’, em tradução livre) do Studio Ghibli e Polygon Pictures recebeu uma indicação na categoria de Animação. (Veja a lista completa de nomeados aqui)

‘Ronja’ estreou no Japão em Outubro do ano passado e teve 26 episódios. A série é uma adaptação do livro infantil de Astrid Lindgren, e que gira em torno da filha única de Mattis, o chefe de uma tribo de ladrões que vivem num grande castelo na floresta. Ronja estuda as misteriosas criaturas que vivem na floresta.

Goro Miyazaki (Contos de Terramar, From Up On Poppy Hill) dirigiu a série televisiva ‘Ronja, a Filha do Ladrão’. A Polygon Pictures (Knights of Sidonia, The Sky Crawlers), animou as cenas de computação gráfica 3D em colaboração com o Studio Ghibli. Hiroyuki Kawasaki ficou responsável pela composição da série. A NHK Enterprise produziu e a NHK e Dwango ficaram à cargo da produção e roteiro.

A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas lançou a premiação do Emmy Kids Awards em 2012 para reconhecer “a excelência na programação televisiva infantil inicialmente produzida e exibida fora dos Estados Unidos.”

A cerimônia acontecerá no dia 5 de Abril de 2016, no MIPTV market event em Cannes, França.

(Via)

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Ninokuni: Another World
Box do Studio Ghibli sairá no país em Blu-Ray e DVD!
Sai o trailer de The Red Turtle, a coprodução do Studio Ghibli

Comentários

Comentários