Filmes

Isao Takahata do Studio Ghibli é premiado no Annie Awards 2016

isao-takahata-studio-ghibli_copy

O Annie Awards que aconteceu no último sábado, 6, homenageou Isao Takahata, um dos grandes nomes da animação que juntamente de Hayao Miyazaki co-fundou o Studio Ghibli. O animador recebeu o prêmio Winsor McCay pelo conjunto da obra.

Um correspondente internacional foi enviado em sua representação no evento. Confira abaixo:

Takahata tem uma longa carreira na animação, e realizou trabalhos como ‘Anne of Green Gables” e “Heidi” antes da fundação do Studio Ghibli. Com a Ghibli dirigiu filmes como “Túmulo dos Vagalumes”, “Pom Poko”, “Meus Vizinhos os Yamadas” e “Only Yesterday”. Este último chegou nos cinemas dos Estados Unidos este ano e contou com Daisy Ridley (Star Wars) no elenco da dublagem em inglês que deu voz à protagonista Taeko.

O diretor recentemente recusou um convite para se juntar à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. De acordo com a fonte ligada ao assunto, Takahata citou “estar muito ocupado com o trabalho” como motivo para sua recusa.

Em entrevista, ao contrário do que se pensava, Takahata afirmou que tem outros projetos em mente e que está trabalhando para realiza-los.

Em breve postaremos esta entrevista traduzida na íntegra. Fiquem ligados!

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Ponyo tem data de estréia alterada novamente
Uma análise de On Your Mark, de Hayao Miyazaki
'A Tartaruga Vermelha' está entre os indicados ao Oscar 2017

Comentários

Comentários