Filmes

Choju Giga: o novo curta metragem do Studio Ghibli

sg-1sg-2sg-3

O Studio Ghibli revelou uma das três animações em curta metragem que está desenvolvendo para a empresa Marubeni Corporation of Japan. São campanhas para promover novas formas de energia elétrica no Japão que a Marubeni Power está oferecendo para lares como uma alternativa à energia nuclear. O Studio Ghibli, especialmente Hayao Miyazaki, são fortemente contra a energia nuclear desde o devastador terremoto e tsunami que levou Fukushima à crise de energia em 2011.

A animação é baseada nos antigos rolos de imagem chamado “Choju-Jinbutsu-Giga Emaki”. Criado nos séculos 12 e 13, é considerado o mais antigo mangá do Japão. A história mostra a cooperação mutua e compaixão entre uma lebre e um sapo em um velho pano de fundo, que acompanha a jornada desses dois viajantes.

Neste trabalho, Katsuya Kondo, que trabalhou como supervisor de animação em Ponyo, produziu as ilustrações e a composição. A música foi composta e tocada pelo pianista japonês Nobuyuki Tsuji e a narração final é feita pelo produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki.

Confira a animação abaixo.

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

"Porco Rosso: The Last Sortie" será o próximo filme?
Informações de Kaguya-hime no Monogatari
Filme A Tartaruga Vermelha chegará ao Brasil em fevereiro de 2017

Comentários

Comentários