Filmes

Amazon exibirá série do Studio Ghibli ‘Ronja, A filha do Ladrão’

Sanzoku no Musume Ronja

A Amazon anunciou na sexta-feira (14) que adquiriu os direitos para exibir a série “Ronja, a Filha do Ladrão” produzida pelo Studio Ghibli e Polygon Pictures. A animação irá estrear online na plataforma de streaming da Amazon Prime.

A versão na língua inglesa de ‘Ronja’ foi adaptada e dirigida por David Freedman, enquanto a narração ficou por conta de Gillian Anderson (Arquivo X).

O enredo é baseado no livro de Astrid Lindgren (autora de Pippi Meialonga) que narra a história da filha de um ladrão profissional, Ronja, que percebe a natureza complexa da profissão de seu pai quando ela faz amizade com Birk, a criança de uma tribo rival. Ronja se esforça para equilibrar a relação com a família e o vínculo com Birk, abordando questões complexas de família, amizade e como as diferenças podem ser superadas com a ajuda de amor e compreensão.

Saiba mais sobre a série aqui.

Goro Miyazaki (Contos de Terramar e Do Alto da Colina) dirigiu a produção de 26 episódios para a tv que estreou no Japão em outubro de 2014. A distribuidora Serious Lunch do Reino Unido adquiriu os direitos mundiais para a série e anunciou em junho passado que estava buscando emissoras de língua inglesa.

Em abril, a obra venceu o International Emmy Kids Awards na categoria animação.
A versão online estará disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão e Áustria.

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Nekobus kara Mita Fuukei-ten
Blu-Ray de Pom Poko sairá em Novembro no Japão
Animações do Studio Ghibli tem exibição gratuita no SESC RJ

Comentários

Comentários