Filmes

Lupin III: O Castelo de Cagliostro ganha reexibição nos cinemas

lupin-iii-castle-of-cagliostro

O início da carreira de Hayao Miyazaki como diretor de longa-metragem aconteceu através do filme Lupin III: O Castelo de Cagliostro. A animação de 1979 ganhará nova exibição nos cinemas japoneses, desta vez em MX4D.

As salas com essa tecnologia possuem assentos que se movem em sincronia com as cenas do filme, além de possuírem recursos especiais que permitem “sentir” movimentos como sacudidas, puxões, vento, água e até cheiros.

Com essa descrição, fica fácil entender a escolha de reexibirem O Castelo de Cagliostro. O filme é cheio de ação contendo cenas de fuga, perseguição policial, e mistura de forma incrível humor, drama e romance, garantindo muita emoção aos que forem assistir na telona.

Inspirado no mangá do artista Monkey Punch, a animação retrata a história do personagem Lupin, um famoso ladrão que após um roubo bem sucedido, percebe que foi enganado e roubou notas falsas. Disposto a encontrar a origem do dinheiro falso, ele descobre que as notas vêm de um país distante e esquecido, já famoso pela fabricação de dinheiro falso no mundo todo, e encontra Clarisse, a herdeira da família real de Cagliostro.

O filme chegou a ser lançado no Brasil em DVD pela Focus Filmes e será exibido em MX4D nos cinemas japoneses a partir do dia 1 de janeiro de 2017. 

Via: ANN

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Livro de Storyboards de Kaze Tachinu
Shuna no Tabi, A Viagem de Shuna de Hayao Miyazaki
Esclarecimento sobre o fechamento do Studio Ghibli

Comentários

Comentários