Filmes

Hayao Miyazaki planeja fazer novo longa de animação

hayao-miyazaki

Neste domingo, durante um especial de TV no canal NHK intitulado Owaranai Hito Miyazaki Hayao, o diretor Hayao Miyazaki anunciou que deseja voltar a fazer mais um filme de animação, apesar de ter decretado a sua própria aposentadoria dos longas há três anos em uma coletiva de imprensa.

Atualmente ele tem trabalhado em “Kemushi no Boro” (em tradução livre: “Boro, a lagarta”), um curta-metragem em CG desenvolvido para o Museu Ghibli. O especial revelou que Miyazaki não estava satisfeito com o projeto de CG como um curta, e ele apresentou uma proposta de projeto para um longa-metragem no passado mês de agosto. O filme levaria cinco anos para ser feito.

Apesar de não receber oficialmente uma luz verde para o filme, o diretor decidiu iniciar o trabalho de animação de qualquer maneira. Ele planeja criar storyboards para cerca de 100 cortes de filme. É possível conferir um pouco do andamento da produção no vídeo abaixo.

De acordo com Suzuki, Miyazaki é uma pessoa que “continuará fazendo filmes até a sua morte”. Agora é aguardar para saber se os fãs do Studio Ghibli terão de fato a oportunidade de ver mais um longa do diretor nos próximos anos.

(ANN)

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

História original de 'Princesa Mononoke' é lançada pela VIZ
LA Critics nomeia 'Princesa Kaguya' como melhor animação de 2014
Sesc Santana realiza mostra infantil sobre Hayao Miyazaki

Comentários

Comentários