Filmes

Joe Hisaishi se apresentará tocando as músicas do Studio Ghibli

hisaishi03_

Joe Hisaishi, o compositor responsável pelas belíssimas trilhas sonoras do Studio Ghibli, fará próximo ano um concerto sinfônico apresentando alguns dos trabalhos que marcaram a sua carreira.

Na regência e no piano, o maestro estará acompanhado pelo coro e orquestra da Orchestre Lamoureux, e celebrará a parceria de longa data com o diretor e vencedor do Oscar, Hayao Miyazaki. O concerto irá explorar a colaboração entre canção e narrativa através de música e imagem. 

Intitulado Joe Hisaishi Symphonic Concert: Music from the Studio Ghibli Films of Hayao Miyazaki, o concerto terá sua estreia mundial através de duas apresentações marcadas para 9 e 10 de Junho de 2017, no Palácio do Congresso, em Paris.

A parceria de Hisaishi e Miyazaki se iniciou a partir de “Nausicaä do Vale do Vento” de 1984, filme que antecedeu a fundação do Studio Ghibli, em 1985. Desde então, Hisaishi realizou as composições de todos os longas do animador japonês, como “Meu Amigo Totoro”, “Princesa Mononoke”, “A Viagem de Chihiro” e “O Castelo Animado”, sendo seu trabalho mais recente para o diretor em 2013, para o filme “Vidas ao Vento”.

Em mais de 3 décadas de parceria com Hayao Miyazaki, Joe Hisaishi também já realizou composições para várias obras reconhecidas do cinema japonês, entre elas, “Hana-bi” (1997) e “Dolls” (2002), ambas do renomado diretor Takeshi Kitano.

Em 2008, no marco de 25 anos da parceria entre Miyazaki e Hisaishi, foi realizado no Japão o concerto Joe Hisaishi in Budokan: Studio Ghibli 25 Years, que aconteceu em três noites na arena de Budokan, em Tóquio, que uniram as músicas do compositor com cenas incríveis das animações do Studio Ghibli. A apresentação contou com diversas participações especiais, assim como a presença ilustre de Hayao Miyazaki, sendo posteriormente lançada em BluRay e DVD.

Você confere o concerto completo abaixo.

Os ingressos para as duas noites do concerto já estão a venda e podem ser comprados online aqui.

(Fonte)

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Estréia "Arrugas" no Japão
Studio Ghibli revela novo filme para 2014
Um passeio pelo Museu Ghibli

Comentários

Comentários