Filmes

‘A Tartaruga Vermelha’ está entre os indicados ao Oscar 2017

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça (24) os indicados à 89ª edição do Oscar, e ‘A Tartaruga Vermelha’ está entre os 5 indicados na categoria de Melhor Animação.

Concorrem também: Kubo and the Two Strings, Moana, My Life As a Zucchini e Zootopia.

A Tartaruga Vermelha é um filme francês/japonês co-produzido pelo Studio Ghibli e Wild Bunch e dirigido pelo premiado Michael Dudok de Wit, vencedor do Oscar com o curta ‘Father & Daughter’.

A obra esteve presente nos principais circuitos de cinema, sendo exibida no Festival de Cannes onde ganhou o Prêmio Especial do Júri na categoria Un Certain Regard, recebeu uma indicação ao Annie Award na categoria Melhor Animação Independente, foi nomeada aos 22nd Annual Critics’ Choice Awards e estreou no 40º International Annecy Animation Film Festival. Sua estreia no Japão aconteceu em setembro do ano passado.

No Brasil, a animação tem distribuição da Sony Pictures e chegará aos cinemas no dia 2 de fevereiro.

A cerimônia de premiação do Oscar acontecerá no dia 26 de fevereiro.

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda, tenho 27 anos e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Karigurashi no Arrietty já tem site!
Fotos de kokuriko-zaka kara.
Incrível animação inspirada nas obras de Miyazaki

Comentários

Comentários