Filmes

‘A Tartaruga Vermelha’ ganha nova data de estreia no Brasil

O filme A Tartaruga Vermelha, dirigido por Michael Dudok de Wit e co-produzido pelo Studio Ghibli, ganha nova data de estreia nos cinemas brasileiros. Originalmente previsto para quinta-feira passada (02) aqui no Brasil, o longa agora vai entrar em cartaz no dia 16 de fevereiro.

A animação francesa/japonesa conta a história de um homem perdido em uma ilha após um naufrágio e sua luta por sobrevivência, até o encontro com uma tartaruga gigante que muda suas perspectivas. Confira o trailer:

Indicação ao Oscar
No dia 24 de janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de indicados à 89ª edição do Oscar, e “A Tartaruga Vermelha” está entre os 5 indicados na categoria de Melhor Animação.

Annie Awards
Recentemente, o filme levou o prêmio de Melhor Animação Independente na 44ª cerimônia anual do Annie Awards, que foi realizada em 04 de fevereiro no Royce Hall da UCLA em Los Angeles, Califórnia.

“A Tartaruga Vermelha” tem distribuição pela Sony Pictures Brasil e estreia dia 16 de fevereiro.

Raphael Saraiva

Raphael Saraiva

Estudante de jornalismo, 26 anos e aficionado por cultura japonesa desde pequeno. Atuo como o editor da Ghibli Brasil e colaboro na curadoria dos temas e matérias do site.
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Túmulo dos Vagalumes: Antes e Depois de Assistir
Kokuriko-Zaka Kara
Disney irá distribuir Kaze Tachinu na América do Norte

Comentários

Comentários