Filmes

Exibição de filmes do Studio Ghibli acontece em São Paulo

Se você está em São Paulo também poderá conferir alguns filmes do Studio Ghibli. No Sesc Florêncio de Abreu acontece amanhã o Festival de “Animação nas Férias” com a exibição de dois filmes do Studio Ghibli. São eles: “Meu amigo Totoro”, filme de 1988 digirido por Hayao Miyazaki  e “O Conto da Princesa Kaguya”, filme de 2013 de Isao Takahata.

Além disso, no Sesc Ipiranga será exibido “O Mundo dos Pequeninos”, obra de 2010 do diretor Hiromasa Yonebayashi, que dirigiu o mais recente filme Ghibli “As Memórias de Marnie”. Em ambos os locais, os filmes serão legendados. A entrada é gratuita com distribuição de ingressos 1h antes na bilheteria do local.

PROGRAMAÇÃO
“Meu Amigo Totoro” 
Quando: 05/07 | 17h
Local: Centro Alberto. Rua Boa Vista com Rua São Bento.
Classificação: Livre
Sinopse: Mei, uma jovem que encontra em seu quintal uma passagem secreta que leva a um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro.

“O Conto da Princesa Kaguya”
Quando: 19/07 | 17h
Local: Centro Alberto. Rua Boa Vista com Rua São Bento.
Classificação: Livre
Sinopse: Baseada no conto popular japonês “O Corte do Bambu”. Kaguya foi um minúsculo bebê encontrado dentro de um bambu e sua beleza a fará protagonizar muitas aventuras.

“O Mundo dos Pequeninos”
Quando: 05/07 | 16h
Local: SESC Ipiranga
Sinopse: Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Você confere os trailers legendados das animações em nosso canal no Youtube.

Amanda Rotta

Amanda Rotta

Me chamo Amanda e sou a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faço a curadoria dos temas que são divulgados aqui e nas redes sociais, e escrevo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Ninokuni: Another World
Comercial de 15 Segundos de "Kokuriko-Zaka Kara"
'A Tartaruga Vermelha' ganha nova data de estreia no Brasil

Comentários

Comentários