Filmes

A primeira animação de Hayao Miyazaki em 5 anos tem data de estreia

O site oficial do Museu Ghibli divulgou neste mês que a animação Kemushi no Boro (‘Boro, a Lagarta, em tradução livre), irá estrear no Museu Ghibli em 21 de março. O curta é o primeiro trabalho dirigido por Hayao Miyazaki desde ‘Vidas ao Vento’.

Miyazaki concebeu, escreveu e dirigiu o curta, que tem a duração de 14 minutos e 20 segundos. A história é sobre uma lagarta recém saída de seu casulo chamada Boro, que desperta e dá seus primeiros passos em um mundo repleto de amigos e inimigos.

O presidente do Studio Ghibli, Koji Hoshino, revelou mês passado que “espera ver” o curta estrear em 2018. O produtor da Ghibli, Toshio Suzuki, afirmou anteriormente que a animação deveria estrear em julho de 2017, contudo, sofreu atrasos desde então.

Hayao Miyazaki está também trabalhando em Kimi-tachi wa Do Ikiru ka, um longa metragem cujo título deriva do livro de Genzaburo Yoshino de mesmo nome. O diretor espera levar de três a quatro anos para concluir o filme. Suzuki o descreveu em novembro como sendo “aventura-ação-fantasia”, desenhado a mão.

No especial que foi ao ar em novembro de 2016, chamado Owaranai Hito Miyazaki Hayao (Never-Ending Man: Hayao Miyazaki), Miyazaki reportou que queria retornar à produção de longas metragens após ‘Kemushi no Boro’. De acordo com o documentário, o diretor não estava satisfeito somente em fazer o curta em CG, e apresentou a proposta para um longa em agosto de 2016.

Você pode conferir o processo de produção do curta Kemushi no Boro abaixo.

Fonte: ANN

Leia também:

Adaptação de Princesa Mononoke para os Palcos
Mostra 'O Universo de Miyazaki' chega em Curitiba este mês!
Amanda Rotta

Amanda Rotta

Designer paulista, ela é editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site. Contato: amanda@studioghibli.com.br
Saiba mais sobre o site.

Leia também:

Antiga casa de Miyazaki vira galeria de arte
Studio Ghibli anuncia parceria para série de TV

Comentários

Comentários