Quase um ano atrás havia sido anunciada a criação de um parque temático do Studio Ghibli. Nesta terça-feira (24), o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, anunciou a definição do design do parque.

De acordo com informações, o parque será dividido em cinco áreas temáticas e estará localizado em Nagakute, na área do Aichi Expo Memorial Park, no Japão.

CONHEÇA AS ÁREAS DO PARQUE

O Ghibli Park está sendo construído em uma área de 200 hectares de área verde e seus visitantes serão imersos nos cenários dos filmes do estúdio japonês. De acordo com o site Kotaku, na entrada principal, o cenário irá remeter às estruturas do século 19, de O Castelo Animado, assim como a recriação da loja de antiguidades do filme Sussurros do Coração.

Visão geral do parque

A aldeia de Princesa Mononoke

A aldeia de Princesa Mononoke terá uma construção da aldeia de ferro Tataraba, além disso, uma escultura do Tatari Gami, que aparece no início do filme, estará presente também no local.

Vale das Bruxas com atrações dos filmes O Serviço de Entregas da Kiki e O Castelo Animado

Os fãs poderão adentrar em cenários de alguns dos principais filmes do Studio Ghibli. Um armazém será construído onde os visitantes terão a oportunidade de explorar áreas de lazer, exposições e cinemas.

Enquanto isso, fãs do filme O Serviço de Entregas da Kiki poderão desfrutar da área ‘Vale das Bruxas e da réplica da casa dos pais da Kiki. Esta seção terá um pequeno parque de diversões.

Uma réplica da casa das personagens Satsuki e Mei de Meu Amigo Totoro (que você pode conferir em detalhes aqui) foi construída no local para uma exposição em 2005. A estrutura e as trilhas atrás da casa serão mantidas para o novo parque.

Proposto originalmente para 2020, o parque ficará pronto somente em 2022.

Fontes: Kotaku, TAS