Filmes

Ponyo

Ponyo

Nome Original: Gake no Ue no Ponyo
Nome no Brasil: Ponyo, uma amizade que veio do mar
Lançamento:19 de julho de 2008 no Japão, 30 de julho de 2010 no Brasil
Direção: Hayao Miyazaki
Produção: Studio Ghibli
IMDB: Link
Outras Informações: Ponyo foi lançado no Brasil em DVD pela Playarte

Sinopse: Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke, de apenas cinco anos de idade. A amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

Resenha do Filme – CUIDADO, ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS!
Resumo por Alice M. Reis
alicemr@studioghibli.com.br
Ponyo é uma peixinha dourada rebelde, que um dia se afasta muito de seu lar e acaba presa em um pote de vidro, e é salva pelo garoto Sosuke. Sosuke se machuca ao quebrar o video que prendia Ponyo, e Ponyo cura sua feriada. Sosuke a leva para sua casa, onde vive com sua mãe, Lisa, e além de lhe dar o nome de Ponyo, cultiva uma grande amizade com a peixinha.
Um dia, o pai de Ponyo vem buscá-la, preocupado com sua filha. Sosuke e Ponyo ficam tristes, mas Ponyo descobre que pode se transformar em humana, por ter provado o sangue de Sosuke, e se transforma em uma humana e foge de seu pai, para ficar junto com Sosuke.
O pai de Ponyo passa a procurá-la, e nisso aparece a mãe de Ponyo, que parece ser uma espécie de Deusa do mar. Ela interfere na busca do pai de Ponyo, e se Ponyo quiser ficar com Sosuke, terá de abdicar de seus poderes, e Sosuke deve aceitá-la como é. Sosuke a aceita, e Ponyo passa a viver com ele e sua família.
Os pontos fortes do filme é o lembrete de Hayao Miyazaki para a poluição, pois o mar, quando retratado, está sempre poluído. A aceitação incondicional é outro ponto forte do filme, pois a mãe de Sosuke, Lisa, nem se abala ao saber que Ponyo é a peixinha que Sosuke encontrou. É uma história cativante e com uma bela animação, bem ao estilo Totoro.

Comentários

Comentários