Filmes

Quem Somos

Originalmente nascemos em 2004 como uma comunidade no orkut. Este espaço possibilitou reunir fãs e admiradores do Studio Ghibli de todos os cantos do país a discutirem filmes, compartilharem notícias e todo tipo de conteúdo que até então não se encontrava em português.

A comunidade rapidamente cresceu, e com tal crescimento, se tornou indispensável viabilizar um espaço fora da rede social que reunisse e disponibilizasse toda essa informação, e atingisse um número ainda maior de pessoas. Com isso, finalmente em 2008 o site da Studio Ghibli Brasil vai ao ar.

Uma equipe de garotas foram as responsáveis por esse desenvolvimento: Alice, com a ajuda da sua irmã Cris encabeçavam o site enquanto a Amanda, então responsável pela comunidade no orkut, se juntou a elas e uniram forças pra tornar a Studio Ghibli Brasil um espaço ainda melhor.

Idealizado originalmente por fãs, nosso intuito é difundir as obras Ghibli no país. A Studio Ghibli Brasil atualmente é composta de uma equipe incrível que encabeça o projeto e já contou com diversos colaboradores.

Desde notícias, descrições detalhadas de filmes e lançamentos são visados por nós como carinho e todas as informações são traduzidas para os fãs que desejam estar por dentro de tudo que acontece.

Temos um orgulho imenso dos nossos 13 anos de história e seguimos fiel com o mesmo propósito do início: trazer informação de qualidade, nos tornando referência quando o assunto é Studio Ghibli.

Acompanhe-nos também aqui:
Facebook | Twitter | Instagram | Google + | YouTube

CONHEÇA A EQUIPE

Composta por fãs, a equipe se reuniu em busca de um único propósito: divulgar a obra do Studio Ghibli no Brasil.

Amanda Rotta | amanda@studioghibli.com.br   facebookinstagram 

Paulista, designer de profissão, ela é a editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Quando se trata de Studio Ghibli, é a nossa expert.

Ela coordena todos os processos envolvendo o site e redes sociais, seja na organização, direção criativa e desenvolvimento de conteúdo. O primeiro filme que assistiu da Ghibli foi O Castelo Animado e é fascinada pelo estúdio japonês desde então.

 


equipe-raphaelRaphael Saraiva  | raphael@studioghibli.com.br facebookinstagram 

Estudante de jornalismo, apaixonado por séries, games e rock n’ roll, ele é o revisor e editor da Ghibli Brasil. Colabora na curadoria dos temas e matérias do site.

Mora em Fortaleza, e é aficionado por cultura japonesa desde pequeno. Conheceu a Ghibli através de A Viagem de Chihiro e seu filme favorito é Only Yesterday.

 


Alice M. Reis  facebookinstagram 

Mineira, formada em Ciência da Computação, Alice conheceu o estúdio através de A Viagem de Chihiro e foi onde tudo começou pra ela. Seu filme favorito é Princesa Mononoke.

Iniciou na Studio Ghibli Brasil como membro da comunidade no orkut (onde ela e a Amanda se conheceram) encabeçando posteriormente a criação do site com a ajuda de sua sua irmã, Cris, no qual publicava como “Monolice”. É atualmente membro honorário da Ghibli Brasil.